ESocial.

Garanta os envios e obrigatoriedades do eSocial em dia, com total segurança de dados e sem inconsistências, evitando atrasos e multas.

Descubra maneiras inovadoras de gerir seus envios do eSocial.

Com um sistema de RH integrado ao eSocial, as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias da sua empresa ficam organizadas e fáceis de serem enviados ao Governo Federal. Entregue os dados em dia, evitando multas. 

rh insights

Organize os dados de seus colaboradores

Com um software adequado para a área de RH e DP os profissionais de conseguem organizar e controlar as informações dos colaboradores e manter a atualização constante.

daf

Envie o fechamento da folha facilmente

O envio do fechamento da folha de pagamento é uma das obrigatoriedades impostas às instituições e, por vezes, pode ser uma tarefa difícil. Por isso, utilizar a tecnologia nesse processo é essencial para otimizar o envio ao eSocial.

compliant copy

Mantenha-se em conformidade com a legislação

Utilize com um sistema que dinamiza a cumprimento das obrigatoriedades do eSocial e conte com uma equipe de especialistas que monitora as mudanças regulatórias e fornece suporte para mantê-los em compliance.

payroll1

Obrigatoriedades dentro dos prazos e sem inconsistências

Os processos trabalhistas e tributários da sua empresa gerenciados por uma solução capaz de integrar ao eSocial, sistema desenvolvido pelo Governo Federal.

Entenda o eSocial.

Fale conosco

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um sistema de prestação de informações ao Governo Federal, criado em 2014 por meio do decreto N° 8.373, que tem o objetivo de unificar as informações trabalhistas e tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e mais simplificados. 

Os dados dos colaboradores são enviados ao eSocial por meio de eventos. E há as obrigações que as empresas precisam cumprir gradativamente, conforme calendário do Governo

GFIP
Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social
CAGED
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT
RAIS
Relação Anual de Informações Sociais
LRE
Livro de Registro de Empregados
CAT
Comunicação de Acidente de Trabalho
CD
Comunicação de Dispensa
CTPS
Carteira de Trabalho e Previdência Social
PPP
Perfil Profissiográfico Previdenciário
DIRF
Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte
DCTF
Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
QHT
Quadro de Horário de Trabalho
MANAD
Manual Normativo de Arquivos Digitais Folha de Pagamento
GRF e GRRF
Guia de Recolhimento FGTS e a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS
GPS
Guia da Previdência Social
FP
Folha de Pagamento

Entenda os grupos do eSocial.

De acordo com o estabelecido na Resolução do Comitê diretivo do eSocial nº 02/2016 com reformulação feita pela Resolução nº 04/2018, publicada no DOU em 11/07/2018, o início da obrigatoriedade de envio é estabelecido por grupos, fases e cronograma. 

Entenda os grupos: 

Grupo 01: Empresas com faturamento superior a R$78 milhões 

Grupo 02: Empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, exceto as optantes pelo Simples Nacional 

Grupo 03: ME, optantes pelo Simples Nacional, MEI, empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), entidades sem fins lucrativos 

Grupo 04: Entes públicos e Organizações internacionais 

Entendas as fases

1ª Fase: Cadastro dos dados do empregador e de tabelas. Eventos de S-1000 a S-1080 

2ª Fase: Cadastro de colaboradores e não periódicos, como admissões, afastamentos e desligamentos.  Eventos de S-2190 a S-2399. 

3ª Fase: Folha de pagamento, periódicos e EFD Reinf. Eventos de S-1200 a S-1299 

4ª Fase: Cadastro de Dados de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Eventos de S-2210, S-2220 e S-2240. 

 

Dentro de cada uma dessas datas, existem etapas a serem cumpridas para que a adequação aconteça gradualmente.
Confira no infográfico abaixo como se organizam os demais prazos de envio:

Tudo que você precisa saber
sobre eSocial.

WEBINAR

Quer conhecer de perto uma de nossas soluções? Assista uma demonstração e saiba como podemos te ajudar.

MATERIAIS

Conheça as tendências do novo mercado de trabalho e como se adaptar a elas.

VIDEO

Feito por pessoas reais, conheça os profissionais por trás da People by Starsoft.

Você nunca viu uma implantação assim.

Quer saber mais?
Fala com nossos especialistas.

Notícias.

O envio do eSocial acontece após o sistema da People by Starsoft validar as informações e não indicar nenhuma ocorrência. Esse processo acontece em todas as fases do programa!
A People by Starsoft oferece Consultoria Digital para suportes pontuais durante o envio do eSocial, além de um sistema que realiza um diagnóstico completo antes do envio. 
Sim! O sistema da Peolpe by Starsoft garante integração de dados e mostra todas as informações que já foram enviadas, e as que ainda restam ser encaminhadas ao programa 🗂️ 
Sim, é possível! Identificamos e te deixamos saber quais são as inconsistências das informações, garantindo que o envio do eSocial seja completo.   
O sistema da People by Starsoft está de acordo com as legislações vigentes, garantindo que todas as documentações estejam corretas para o envio.  
A implementação dos Softwares da People by Starsoft acontece em média entre 3 e 6 meses, contando com total assistência durante todo o processo. 🕥 
É possível que o sistema de RH seja integrado a outros, como os de Ponto Eletrônico e diversas plataformas Web de gestão de pessoas, soluções contábeis e administrativas 📥
É possível integrar o sistema People by Starsoft com várias plataformas de gestão de ponto, gestão de pessoas, administrativo e outros.  
Sim! A People by Starsoft fornece uma plataforma de gestão de RH completa para empresas de pequeno, médio e grande porte. 
O sistema People by Starsoft conta com contratações flexíveis, que atendem ao funcionamento e estilo de cada empresa! Tudo se adequando momento e necessidade da sua empresa 😉 
É possível saber mais sobre os nossos sistemas e entender o seu funcionamento em nossas Webinars e demonstrações. Conheça agora mesmo