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Motivos para adotar autoatendimento no RH e transformar a experiência do seu colaborador

Motivos para adotar autoatendimento no RH e transformar a experiência do seu colaborador

O autoatendimento no RH já é uma realidade de muitas empresas, isso porque, em forma geral, o atendimento possibilita a todos os colaboradores, gestores e RH autonomia para realizarem suas atividades e otimizar tempo em todos os processos.

Veja os motivos para adotar o autoatendimento no RH e transformar a experiência do seu colaborador. Acompanhe!

O que é autoatendimento no RH?

O autoatendimento é um movimento organizacional que visa melhorar a experiência do colaborador. Portanto, com a implantação dessa prática, as empresas só têm a ganhar, com a redução da burocracia no setor e aumento da qualidade dos serviços.

A cada dia que passa, gestores de RH têm demonstrado interesse, buscado informações e formas de implantar essa tecnologia em suas empresas, a fim de facilitar ainda mais as atividades e proporcionar uma boa experiência aos colaboradores.

O relatório “Designing the Employee Experience to Improve Workplace Culture and Drive Performance”, publicado pela empresa global de consultoria Gallup, em 2020, confirma que todos os momentos de um colaborador na sua companhia desempenham um papel importante na maneira como ele sente a respeito do propósito, da marca e da cultura de um empregador.

Ao mover essa proporção para oito em cada 10 colaboradores, as unidades de negócios obtiveram uma redução de 51% no absenteísmo, uma queda de 64% nos incidentes de segurança e uma melhoria de 29% na qualidade.

Como funciona o
autoatendimento no RH?

No autoatendimento, a tecnologia permite a divisão de informações na sequência das etapas. Por meio de um aplicativo instalado no smartphone, cada profissional da empresa pode iniciar uma solicitação ou acompanhar as informações.

Por exemplo, no Portal RH da People by StarSoft os colaboradores conseguem atualizar suas informações pessoais e corporativas rapidamente, com um acesso simples, sem ter necessidade de agendar um atendimento com o RH.

Principais Características

● Possibilidade de atuar como uma ferramenta de endomarketing;

● Fluxos de trabalho automatizados, através dos workflows;

● Navegação fácil e intuitiva;

● É responsivo, adaptável para os dispositivos móveis;

● Solução totalmente web, acessada a partir de qualquer ponto de internet.

● Perfil customizável;

● Atualizações automáticas pela integração com o StarSoft Applications.

6 Motivos para Adotar Autoatendimento no RH

Mais independência para o colaborador;

Atende as necessidades do colaborador;

Proporciona autonomia aos gestores;

Melhora a produtividade;

Há soluções brasileiras disponíveis;

Tudo pode ser feito na palma da mão.

Finalizando

Mude a maneira de se comunicar com os seus colaboradores
e implante o autoatendimento na sua organização. Para isso conte com as soluções da StarSoft.

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