Leia também

RH investe em Games Corporativos

RH investe em Games Corporativos

Já ficou clara a forma como as novas tecnologias auxiliam e melhoram processos relacionados à gestão de pessoas. A facilidade, otimização e melhoria na hora de atrair novos talentos são algumas das principais transformações trazidas por essas novas ferramentas.

Mas, você sabia que é possível utilizar games na hora de otimizar processos de gestão de profissionais?

É exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

Por que combinar RH e
Games Corporativos?

A combinação entre o Recursos Humanos e games corporativos pode até parecer uma prática muito informal.
No entanto, é só implementar essa ação no departamento para que os benefícios comecem a aparecer.

Uma das principais vantagens causadas por essas ferramentas é o engajamento proporcionado aos colaboradores rumo a um objetivo em comum. Diante não somente desta, mas de outras vantagens, a utilização de games se torna uma excelente vantagem em meios às práticas rotineiras do departamento de RH.

Sem contar que no Brasil, pesquisas mostram que 66,3% das pessoas têm o costume de jogar em seus dispositivos, geralmente, esses usuários têm entre 25 e 34 anos, conforme dados da Pesquisa Game Brasil. Ou seja, implementar práticas gamificadas em processos de RH irá fazer com que os colaboradores se sintam mais envolvidos com os treinamentos, o que causa transformação.  

Qual a principal transformação?

Com a implementação de games corporativos no RH, a principal mudança percebida está ligada aos resultados e características dos profissionais. Isso porque, é através dos games que prever resultados se torna uma prática possível. Isso acontece através das escolhas e decisões tomadas pelos colaboradores no ambiente virtual.

Diferente do modelo tradicional, onde os conceitos são passados para depois ser feita a comprovação da absorção dos conteúdos, no game isso acontece em tempo real. Ou seja, durante as escolhas do colaborador, é possível saber mais sobre seu perfil, assim como cada escolha irá gerar uma consequência específica. Dessa maneira, conseguimos ver como cada colaborador reage e resolve o problema em pauta.

Outro ponto levantado por esses estudos feitos pela pesquisa Game Brasil, é que os colaboradores se sentem mais motivados quando games são utilizados durante treinamentos corporativos. Sem falar que 89% afirmam se sentir mais produtivos quando o trabalho é gamificado.

Para finalizar

Implementar games corporativos em seus processos de RH é uma excelente maneira de cortar custos,
otimizar o tempo e melhorar os resultados colhidos.

Sendo assim, optar por usar essas tecnologias durante processos seletivos, por exemplo, é uma ótima maneira de comprovar, conhecer e escolher os profissionais que mais irão agregar valor à empresa.

Quer saber mais sobre RH e ficar por dentro das novidades que prometem inovar o setor? Para isso, basta ficar de olho aqui no site da StarSoft, toda semana temos conteúdos fresquinhos para você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin